30.10.11

Marília Gabriela – (1982)


No início da década de 80 Marília Gabriela estava á frente do programa feminino de maior audiência da televisão brasileira, a TV Mulher.
A jornalista e apresentadora tinha um sonho. Gravar um disco. A Som Livre que acabava de lançar o selo Opus-Columbia  e começava a formar um elenco para a nova etiqueta resolveu realizar e, antes do fim de 1982 o LP Marília Gabriela chegava as lojas..
Um pouco antes de seu lançamento oficial a revista eletrônica Fantástco colocava no ar o clipe da canção “Dois Namorados” de Guto Graça Mello e Naila Skorpio e a voz em off do locutor informava a nova carreira de Gabi. Caetano Veloso, Tunai, Roberto e Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Ivan Lins, Marina Lima e Rita Lee fizeram canções especialmente para o disco. A Rede Globo fez também um especial para divulgar o disco. “Marília Mulher Gabriela” foi ao ar na Sexta Super e tinha lá seus trunfos para alavancar as vendagens do LP.Marília com direito a dueto com Milton Nascimento, entrevista com o veterano compositor Bororó, Caetano Veloso falando da canção “Tomara” (que a cantora gostaria que tivesse se chamado “Grande Hotel”) entre outras coisas.
Com produção de Durval Ferreira e a estranha (porém bonita) capa de Kikito e Vera Roesler “Marília Gabriela” o disco,  não fez feio e vendeu muito bem.
“Diga Ao Povo Que Fico” de Rita Lee e Roberto de Carvalho foi bastante executada e é até hoje a canção mais conhecida na voz de Marília.


01-   Diga Ao Povo Que Fico
02-   Bicho de Estimação
03-   Ser, Fazer e Acontecer
04-   Essas Coisas Que Eu Mal Sei
05-   Sampa
06-   Dois Namorados
07-   Da Cor do Pecado
08-   O Que é, O Que é?
09-   Éramos Três
10-   Cataclisma
11-   Tomara

2 comentários:

  1. Eduardo e Marília Piatine: Muito obrigado pela postagem!Sempre tivemos curisosidade em ouvir esse LP.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre nos brindando com esses maravilhosos presentes. Esse disco de Marilia é maravilhoso e antológico por ser o primeiro registro musical dessa artista completa. Parabéns!

    ResponderExcluir