No início da década de 80 Marília Gabriela estava á frente do programa feminino de maior audiência da televisão brasileira, a TV Mulher.
A jornalista e apresentadora tinha um sonho. Gravar um disco. A Som Livre que acabava de lançar o selo Opus-Columbia e começava a formar um elenco para a nova etiqueta resolveu realizar e, antes do fim de 1982 o LP Marília Gabriela chegava as lojas..
Um pouco antes de seu lançamento oficial a revista eletrônica Fantástco colocava no ar o clipe da canção “Dois Namorados” de Guto Graça Mello e Naila Skorpio e a voz em off do locutor informava a nova carreira de Gabi. Caetano Veloso, Tunai, Roberto e Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Ivan Lins, Marina Lima e Rita Lee fizeram canções especialmente para o disco. A Rede Globo fez também um especial para divulgar o disco. “Marília Mulher Gabriela” foi ao ar na Sexta Super e tinha lá seus trunfos para alavancar as vendagens do LP.Marília com direito a dueto com Milton Nascimento, entrevista com o veterano compositor Bororó, Caetano Veloso falando da canção “Tomara” (que a cantora gostaria que tivesse se chamado “Grande Hotel”) entre outras coisas.
Com produção de Durval Ferreira e a estranha (porém bonita) capa de Kikito e Vera Roesler “Marília Gabriela” o disco, não fez feio e vendeu muito bem.
“Diga Ao Povo Que Fico” de Rita Lee e Roberto de Carvalho foi bastante executada e é até hoje a canção mais conhecida na voz de Marília.
01- Diga Ao Povo Que Fico
02- Bicho de Estimação
03- Ser, Fazer e Acontecer
04- Essas Coisas Que Eu Mal Sei
05- Sampa
06- Dois Namorados
07- Da Cor do Pecado
08- O Que é, O Que é?
09- Éramos Três
10- Cataclisma
11- Tomara
Eduardo e Marília Piatine: Muito obrigado pela postagem!Sempre tivemos curisosidade em ouvir esse LP.
ResponderExcluirVocê sempre nos brindando com esses maravilhosos presentes. Esse disco de Marilia é maravilhoso e antológico por ser o primeiro registro musical dessa artista completa. Parabéns!
ResponderExcluir