31.7.11

Barão Vermelho – Barão Vermelho (1982)

Em 1982 eu era um pré-(chato) adolescente, que vivia de mesada, e sabia como poucos da minha idade render cada centavo do meu não tão suado dinheirinho.
Só comprava discos de Rita Lee (vício antigo e jamais abandonado) e, vez por outra um disco de Janis Joplin, Guilherme Arantes ou Carly Simon .Mas, bastou eu escutar o blues berrado e quase vomitado de Cazuza “Down em Mim” para que eu fosse a loja de discos mais próxima e perguntar se eles tinham um compacto com a música.  Não tinham. A banda podia ser encontrada na trilha sonora do LP da novela  das 19 horas “Final Feliz” da Rede Globo, ou no LP (que a loja ainda nem sabia se ia ter) que eles acabavam de lançar. Claro que no primeiro momento pensei em desistir, e tentar gravar a faixa de alguma mãe de amigo que por acaso tivesse comprado o disco da tal novela. Só que as rádios começaram a tocar bastante essa música, fazendo com que eu fosse atrás do disco em outras lojas  e virasse fã automático dessa que pra mim é a melhor banda do rock Brasil.
O disco foi lançado pela Opus-Columbia e produzido por Ezequiel Neves com direção de Guto Graça Mello. “Posando de Star”, “Billy Negão”, “Por Aí”, “Ponto Fraco” “Bilhetinho Azul” e “Todo o Amor Que Houver Nesta Vida”estão nesse disco que, me ensinou a gostar mais de rock, de Blues, de Stones e  de outros pecados....
Lugar certinho para o baú da minha ilha deserta!

01-   Posando de Star
02-   Down em Mim
03-   Conto de Fadas
04-   Billy Negão
05-   Certo Dia na Cidade
06-   Rock n´ Geral
07-   Ponto Fraco
08-   Por Aí
09-   Todo Amor Que Houver Nesta Vida
10-   Bilhetinho Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário