16.4.11

Toquinho e Vinícius – Um Pouco de Ilusão (1980)


Não era a primeira vez que Vinícius De Moraes inaugurava uma gravadora. Já havia feito isso em 1963 quando Aloysio De Oliveira o chamou para gravar um LP ao lado da atriz Odete Lara. A alemã Ariola se instalava no país em 1980 contratando várias feras da MPB entre elas: Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Carlinhos Vergueiro, MPB 4 e Chico Buarque, e mais uma vez coube a Vinícius (agora com o parceiro Toquinho) ter a honra de ser o primeiro a lançar um trabalho na nova e promissora gravadora.
“Um Pouco De Ilusão” teve a produção de Mazola, Cayan Gardia, e Toquinho.  O Maestro José Briamonte foi o pelos arranjos e Elifas Andreato (que escreveu um bonito poema em homenagem a Vinícius, intitulado “Poeta Aprendiz” no encarte), José Salazar, Alexandre Huzak, Alexandre Sardá e J. C. Mello os artistas gráficos responsáveis por capa, contra capa e encarte.
A canção “Escravo da Alegria” foi a escolhida para as rádios e seria o último grande sucesso da dupla, pois Vinícius de Moraes morreria em julho daquele mesmo ano.
Por incrível que possa parecer, o LP vendeu pouco, mesmo com muita promoção e boa distribuição.
“Samba de Endrigo”, ”Minha Luz Apagou”, “Por Que Será”, “Valsa do Bordel” e “Golpe Errado” são algumas das canções presentes nesse disco.


01-   Escravo da Alegria
02-   Oilá
03-   Valsa do Bordel
04-   Samba Pra Endrigo
05-   Minha Luz Apagou
06-   Até Rolar Pelo Chão
07-   Porque Será
08-   Golpe Errado
09-   Caro Raul
10-   Gilda
11-   Amigos Meus

Nenhum comentário:

Postar um comentário