18.2.11

Tim Maia (1985)



Depois do grande sucesso causado pela canção “Leva” da dupla Sullivan e Massadas e do dueto com Gal Costa na canção “Um Dia de Domingo” (da mesma dupla) a RCA lançava o primeiro LP de Tim Maia na companhia.
Produzido pelo próprio Tim e por Júnior Mendes o disco que simplesmente se chama “TIM MAIA” é um desfile de sucessos. “Bemvinda”, “Pede a Ela” “Você me Enganou”, “Pense Bem” e “Leva” são algumas das canções que compõem esse trabalho, onde Lincoln Olivetti foi o arranjador.
Críticas da época afirmavam que Tim Maia havia se vendido,  que estaria aceitando canções menores em seu repertório. O fato é que o artista não gostou muito do rumo que sua carreira estava seguindo, chegando até a tentar sumir com os tapes fazendo com que Michael Sullivan ficasse quase louco, pois a gravadora havia gasto muito dinheiro com o disco e Tim queria fazer tudo de novo. Do seu Jeito. “Tim Maia” o disco, vendeu muito bem, fazendo com que o artista renovasse com a RCA e aparecesse em vários programas de televisão divulgando sua arte.
Durante aquele período o artista foi o rei das FMs.

01-   Bemvinda
02-   Você me Enganou
03-   Pede a Ela
04-   O Adeus de Quem Tanto Amei
05-   Você Tem Que Saber
06-   Uma Estrela a Mais
07-   A Grande Família Brasileira Da Comunicação ( a nossa família)
08-   Pense Bem
09-   Leva
10-   Acredito

Nenhum comentário:

Postar um comentário