18.2.11

Alaíde Costa – Rasguei Minha Fantasia (2000)



Produzido por Hermínio Bello de Carvalho “Rasguei Minha Fantasia” é um dos mais bonitos discos gravados por Alaíde Costa na minha opinião.
Essa carioca que começou ainda menina no programa “A Raia Miúda” de Renato Murce na Rádio Nacional, e que possui uma das mais emocionantes vozes do país, é de longe, uma das nossas maiores cantoras.
Antigas canções carnavalescas. Românticas, mas camufladas em confetes e serpentinas, falavam de amor e desamor.
“Mal Me Quer”, “Não Me Diga Adeus”, “Confete” e “Rosa Maria” são algumas das pérolas que podemos encontrar nesse seu Cd lançado no ano 2000 pela Jam Music.
Com Arranjos de João de Aquino e  Gilson Peranzzetta e com a direção artística de Paulo Amorim “Rasguei Minha Fantasia” resgata um pouco daquela poesia popular de três dias chamada carnaval.


01-   Sonho De um Carnaval – Mal Me Quer – Dama Das Camélias
02-   Rosa Maria
03-   Falam De Mim
04-   Deus Me Perdoe – Maior é Deus
05-   Aí, Hein?! – Se a Lua Contasse
06-   Não Me Diga Adeus
07-   Meu Consolo é Você
08-   Ta-Hi (pra você gostar de mim)
09-   Mora na Filosofia
10-   Batente
11-   Rasguei a Minha Fantasia – Confete
12-   Adeus Batucada – Sonho de Um Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário