16.12.10

Zélia Cristina – Outra Luz (1990)



Zélia Cristina nasceu em Niterói. Estado do Rio de Janeiro. Mudou-se com a família para Brasília em 1971 e por lá começou a cantar em bares e boites no fim dos anos 70, até que em 1981 lançava-se profissionalmente como cantora, na Sala Funarte ..
.Voltando para o Rio de Janeiro, Zélia matriculou-se na CAL (casa de cultura laranjeiras) e, dois anos depois realizou na Casa de Cultura Laura Alvim o show “Zélia Cristina No Caos”. Muito bem recebida pelo público, foi imediatamente para a casa noturna Mistura Fina( também no Rio) e por lá ficou algumas semanas com o mesmo espetáculo. Em 1990 lançava pela gravadora Eldorado “Outra Luz”. O disco contava com a Participação de Luiz Melodia e um repertório que ia de Rita Lee (Pirataria) a Gilberto Gil (Super Homem).Além de uma música de sua autoria, em parceria com Christian Oyens que dá nome ao LP. Guti Carvalho, Paulo Henrique e Iuri Costa, são os produtores desse álbum de estréia. Indicada para o Prêmio Sharp em duas categorias (melhor cantora pop-rock e revelação)Zélia fez várias turnês em diversos estados brasileiros, até ser convidada para ir aos Emirados Árabes cantar diariamente no Hotel Casa Brasil em Abu Dhabi, onde permaneceu por cinco meses.
De volta ao Brasil foi convidada a participar do Songbook em homenagem a Dorival Caymmi, produzido pelo saudoso Almir Chediak e trocou o nome artístico. Passava a ser chamar Zélia Duncan.

01-Outra Luz
02-Prove
03- De Onde Vem? (going home)
04- Meus Olhos
05- Super Homem (a canção)
06- Que Cara Tem?
07- Astúcia
08- Lagoa
09- Segredo (com Luiz Melodia)
10- Pirataria

Nenhum comentário:

Postar um comentário