16.12.10

Roberto Silva – Receita de Samba (1969)



Roberto Silva começou sua carreira em 1938 no programa radiofônico “Canta Mocidade” da Rádio Guanabara. Seu primeiro disco aconteceu na Continental em 1946 com as músicas “Ele é Esquisito” de Walter Rodrigues e “O Errado Sou Eu” de Djalma Mafra. Nesse mesmo ano, ingressou na Rádio Nacional. Logo depois assinava com a Rádio Tupi e passava a fazer parte do elenco oficial da emissora. Carlos José, o locutor, o batizou de O Príncipe Do Samba.
Contratado pela Star (futura Copacabana Discos) estreava na companhia com os sambas “Carolina de Haroldo Lobo e David Nasser e “Raiou a Aurora” de Milton De Oliveira e Carvalhinho.
O artista foi construindo uma forte carreira , gravando discos importantes como a série de 4 Lps intitulada “Descendo o Morro”.
Em 1969, o artista lançava Receita De Samba pela Copacabana. Neste Disco o artista gravaria o então iniciante Martinho Da Vila “Fim De Reinado” além de Lamartine Babo “Na Virada Da Montanha” Ataulfo Alves” O Bonde De São Januário” e “Zé Da Zilda “Meu Pranto Ninguém Vê”.
Caçulinha e seu regional participam de todas as faixas do trabalho, além de Leonel Do Trombone.
Com mais este sucesso em sua discografia, o artista foi contratado pela TV Excelsior para apresentar seu próprio programa musical.


01-  Debaixo Da Vela
02-  Outras Mulheres
03-  Fim De Reinado
04-  Mundo Mal Dividido
05-  O Sol Do Meu Jardim
06-  Meu Pranto Ninguém Vê
07-  A Maior Maria
08-  Lindaura
09-  Dois Corações
10-  Não Persista
11-  Na Virada Da Montanha
12-  O Bonde De São Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário