21.11.10

Telma Costa (1983)


Quando “Eu Te Amo” foi lançada em 1980 no LP “Vida” de Chico Buarque, todos comentavam a respeito da cantora que dividia a canção com seu compositor. A cantora em questão era Telma Costa, irmã de Sueli e Lisieux Costa. Telma já era conhecida como cantora, fez muito coro em gravações de discos e shows para diversos artistas, até que Chico lhe confiou à  responsabilidade de cantar com ele a melhor canção do seu disco de despedida na gravadora Philips.
 Depois dessa gravação e do sucesso que a mesma fez, Telma foi convidada a fazer parte do elenco da gravadora Opus-Columbia e, no ano de 1983, lançava seu primeiro e único trabalho.
O disco foi produzido por Max Pierre e contou com Dori Caymmi, César Camargo Mariano e Alberto Arantes nos arranjos.
João Bosco, Ivan Lins, Tom Jobim e Milton Nascimento são alguns dos compositores escolhidos para esse disco. “Certeza Da Beleza” de Caetano Veloso, conta com a participação especial de seu autor.
Com esse trabalho de estréia nas ruas, Telma foi ficando um pouco mais conhecida, e, ainda nos anos 80, participou do programa Bar Academia da extinta Rede Manchete em homenagem a Tom Jobim.. Apareceu também em  trilhas das novelas “Paraíso” e “Eu Prometo” com as músicas “Fruta Boa” de Milton Nascimento e Fernando Brant e “Adoração” de Lisieux Costa e Tite De Lemos e na trilha do filme “Inocência” de  Walter Lima Júnior com a Canção “Azulão” de  Jayme Ovalle e Manuel Bandeira.
No ano de  1989, Telma veio a falecer, deixando uma promissora carreira e alguns fãs...Uma pena!
Ouvir Telma faz bem aos ouvidos.

         01­- Coisa Feita
02- Lembra
03-  Ilusão
04-  Fruta Boa
05-  Não Vale Mais Chorar
06-  Certeza Da Beleza (com Caetano Veloso)
07-  Adoração
08-  Espelho Das Águas
09-  Sem Dor
10-  Chuá...Chuá 
  
download

3 comentários:

  1. Olá amigo, tudo bem? Estive tentando baixar esse disco, mas você postou como RAPIDSHARE.assim como você eu também tenho blog (SOMBARATINHO) e gosto que meus visitantes consigam usufruir do que coloco ali. O RAPIDSHARE está com um serviço péssimo, pois para cada aquivo ele disponibiliza até 10 downloads, ou seja, o seu visitante só vai conseguir baixar se esse arquivo ainda não tiver sido baixado até dez vezes, entende? Outra coisa, eles do Rapdsahre estão cobrando para que possamos ter acesso ao arquivo e isso é péssimo. E quem não puder ou não estiver a fim de pagar por esse serviço, como fica? Com isso o seu blog também cai no número de visitação. Amigo blogueiro, estou te falando isso pq já tenho blog há dois anos e aprendi algumas manhas e essa é uma delas, ou seja, fuja do Rapdshare. Não sei se você conhece,mas o 4SHARED fornece um serviço de ponta. Outra coisa: no 4shared, vc visitando outras contas do próprio 4shared tem como vc transferir arquivo inteiros para sua conta em menos de 1 minuto. E detalhe: é tudo de graça para todos. Bom, estou aqui para qualquer dúvida. Parabéns pelo seu trabalho. Tem cada pérola aqui. Estou contente com seu trabalho. E espero que eu consiga baixar esse disco da Telma Costa, mas poste-o através do 4shared. Eu mesmo tenho esse disco no meu blog, mas estão faltando 3 faixas. Um abraço. Márcio Proença

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido Márcio pelo toque. Vou fazer como diz. Pode deixar que colocarei o disco pra ti. Um grande abraço. p.s...Vc é o compositor de Pare de me Arranhar?

    ResponderExcluir
  3. Não, amigo Gaspar, não sou o compositor dessa bela composição. Conheço o meu xará. Um abraço e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir