Maria de Fátima Gomes Nogueira ou simplesmente Joanna, começou sua carreira em 1974, participando como tantos outros artistas do Programa A Grande Chance de Flávio Cavalcanti. A canção escolhida por ela para a grande final foi “Última Forma” pérola de Baden Powell e Paulo César Pinheiro fazendo com que ganhasse o tão esperado Primeiro lugar.
Sem ter conseguido contrato para gravar, fez muitos shows em boites e bares, até mesmo chegou a cantar em salas privés de motéis cariocas. Compositora, a artista emplacou com Lucinha Araújo, que lançava seu primeiro disco (um compacto) o primeiro sucesso “Como Se Fosse em” parceria com Solange Böeke no ano de 1978. A canção foi colocada na trilha sonora da novela das 18 horas da Globo, A Sucessora e foi bastante executada. Logo depois, foi contratada pela gravadora RCA, lançando em 1979 o LP “Nascente” Produzido por Durval Ferreira e Arthur Laranjeira..
“Descaminhos” nasceu para o sucesso, assim que foi lançada chegou aos primeiros lugares nas rádios, seguida por “Seu Corpo” de Roberto e Erasmo (incluída na trilha sonora do seriado Malu Mulher também da Globo) e “Moreno” de Milton Nascimento e Fernando Brant (muito bem interpretada por sinal). Por ter um repertório muito romântico, foi chamada de Roberto Carlos de saias, coisa que nunca a incomodou, muito pelo contrário.
Com o sucesso alcançado com este LP, a gravadora renovou seu contrato e Joanna passou a estrela da noite para o dia, sendo gravada por Cauby Peixoto, Ângela Maria, Zezé Motta e Sandra Sá. Muitos outros discos viriam, mas este, sem dúvida nenhuma é um dos melhores.
01- Descaminhos
02- Moreno
03- Cicatrizes
04- Pinta De Bacana
05- Pelos Caminhos De Abril
06- Reviver
07- Seu Corpo
08- Agora
09- Diga Aí
10- Bolero (ninguém morre de amor)
11- Flor Do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário