1.10.11

Lucinha Araújo – EP – (1978)


“Sonho de juventude realizado na idade madura”... assim Lucinha Araújo descrevia sua estréia como cantora. Seu marido João Araújo presidente da gravadora Som Livre, jamais imaginou que sua esposa, embora afinada fosse se aventurar a cantar profissionalmente. Durval Ferreira foi o responsável por essa estréia que, embora curta (de 1978 a 1982) tenha sido tão feliz e bastante oportuna para a MPB.naquele momento.
Assinando com a RCA, Lucinha lançaria em 1978 com produção de seu descobridor Durval Ferreira seu primeiro registro fonográfico. Um compacto simples com as músicas: “Como Se Fosse” de Joanna e Fafy Siqueira (que imediatamente entrou na trilha sonora da novela  das 18 horas “A Sucessora” de Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo de Televisão) e a clássica “Neste Mesmo Lugar” de.Armando Cavalcanti e Klecius Caldas presente no repertório das divas Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira (cantoras que Lucinha muito admira).
Com arranjos escritos por Francis Hime, o disquinho chamou bastante atenção da crítica fazendo com que a gravadora RCA fizesse logo depois um LP com ela.


01-   Como Se Fosse
02-   Neste Mesmo Lugar

3 comentários:

  1. Que presente! Sempre quis ouvir essas canções e também o LP que nunca foi possível encontrar. Se possível fosse postar futuramente, seria muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. olá amigo...os dois lps de lucinha araújo estão disponíveis no blog Parallel Realites do amigo Milan.
    um abraço e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu que lhe agradeço mais uma vez! Adorei a dica e o blog de seu amigo Milan. Já faz parte de meus favoritos assim como o seu. Grande abraço!

    ResponderExcluir