Depois de ter cantado de vários festivais estudantis, a cantora Fernanda foi convidada pela compositora Solange Böeke para participar do Festival de Muriaé, onde ganhou o prêmio de melhor intérprete, o que acabou fazendo com que Durval Ferreira a contratasse para a gravadora RGE. Passado um tempo, a mesma Solange a convidou para defender “Devassa” para o MPB Shell 80.
A canção foi classificada para a grande final e foi bastante executada. Em 1981 Fernanda lançava “Fera” com produção assinada por Durval Ferreira e produção executiva de Solange Böeke.
Caetano Veloso, Vinícius Cantuária, Joyce, Fátima Guedes, Irinéia Maria, Isolda, Paulo Jobim e Danilo Caymmi são alguns dos compositores gravados pela artista que, também assinava 3 músicas do LP. Os arranjos foram escritos por João Donato, Eduardo Souto Neto e Perinho Santana.
Nelson Motta é o autor da conta capa e Mariza Alvarez de Lima e Tuninho de Paula os responsáveis pelas fotos e arte final.
Confiram!
01- Príncipe Encantado
02- Golpe de Amor
03- Fera
04- De Mão no Bolso
05- Pessoas Diversas
06- Fato Consumado
07- O Grande Lance é Fazer Romance
08- Caso Previsto
09- Palavras Perdidas
10- Esse Desconhecido
11- Pelo Cansaço
12- Se Eu Tiver
Muito obrigado pelo post de Fernanda. tô curtindo à bessa! Veleu!
ResponderExcluirAugusto Flávio [Petrolina-Pe]
Esse disco da cantora Fernanda é uma tremenda raridade, além de muito bom, principalmente a faixa 02 "Golpe De Amor". Valeu mesmo.
ResponderExcluirRubão, do Blog Orchestral Music