22.10.11

Ana Caram – Ana Caram – (1987)


Ana Caram nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, numa família de músicos. Aos 13 anos de idade já gravava jingles e ganhou vários prêmios interpretando composições próprias em festivais estudantis.
Após cursar composição e regência na Unicamp, começou em 1982 sua trajetória profissional, cantando em diversas casas noturnas no Brasil (dentre elas a Mistura Fina no Rio de Janeiro) e também no exterior.
Em 1987 era chegada a hora do primeiro LP, “Ana Caram” que foi lançado em 1987 pela gravadora CID com produção de Jorjão e direção artística de Harry Zuckermann e Esdras Souza Pereira.
Duas canções de sua autoria estão no disco, “Clara Emoção” em parceria com Paulo Estevam e “Delírio” (para Elis) com Elias Jabur.
Sueli Costa e Abel Silva fizeram para a cantora a bonita “Capricho” e Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin comparecem com “Lance de Dados”. A única canção a ganhar as rádios foi “Beiral” de Djavan.
Regravações de clássicos como “Brigas” de Jair Amorim e Evaldo Gouveia e “Isto Aqui o Que é?” de Ary Barroso também estão presentes assim como “Amor de índio” de Beto Guedes e Ronaldo Bastos e “Vitoriosa” de Ivan Lins e Vitor Martins.
Após este disco, a cantora foi convidada pelo saxofonista Paquito d’ Rivera para uma série de shows no exterior como o lendário  JVC Jazz Festival no Carnegie Hall em Nova York, fazendo com que a cantora fosse apontada pela crítica do New York Times como a melhor surpresa do ano, o que lhe valeu um contrato de 5 anos com a gravadora americana Chesky Records.


01-   Clara Emoção
02-   Brigas
03-   Capricho
04-   Amor de Índio
05-   Delírio (para Elis)
06-   Isto Aqui o Que é?
07-   Lance de Dados
08-   Beiral
09-   Vitoriosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário