11.9.11

Rita Lee - Rita Lee (1993)




   Após o grande sucesso de “Bossa n’ Roll, a mãe do rock brasileiro estava de volta com o disco mais roqueiro de sua carreira nos últimos tempos e que levava apenas seu nome: “Rita Lee”. O disco foi lançado pela gravadora Som Livre  em 1993 com produção da própria artista e direção de Aramis Barros.
Separada naquele momento de Roberto de Carvalho, a cantora e compositora inaugurava novas parcerias. Nelson Motta (Mon Amour), Antonio Bivar (Drag Queen), Carlos Rennó (Dami Mille Bacci), Itamar Assunção (Só Vejo Azul), Mathilda Kovak (Tataraplantes e  Menopower) e Oswaldo Luiz( Deprê) o que deu ao trabalho um sabor de novidade. Rita também compõe sozinha em ótimos momentos do disco como “Todas As Mulheres do Mundo” (grande hit do trabalho) “Ambição” (com letra diferente da lançada em 1977 para a novela O Astro) e “Filho Meu”
Roberto de Carvalho comparece também na lista de parceiros com “Benzadeusa”.
Há também a boa regravação para “Maria Ninguém” de Carlos Lyra e a bem humorada “Canalha” versão de Patrício Bisso para“Canaglia” de Katina Rainieri e Riz Ortolani.. Esta faixa teve a participação do grupo Heartbrekers.
Lee Marcucci, Paulo Zinner, Milton Guedes, Luiz Sérgio Carlinni e Alexandre Fontanelli são alguns dos músicos presentes neste que foi um dos grandes momentos de Rita Lee na década de 90.


01-   Filho Meu
02-   Tataraplantes
03-   Drag Queen
04-   Mon Amour
05-   Menopower
06-   Maria Ninguém
07-   Todas As Mulheres do Mundo
08-   Ambição
09-   Canalha
10-   Benzadeusa
11-   Deprê
12-   Só Vejo Azul
13-   Dami Mille Bacci

2 comentários:

  1. ...E o disco de Fernanda (Fera 1981), tem previsão de quando postar?

    Abs.

    Augusto Flávio [Petrolina-Pe]

    ResponderExcluir
  2. discaço da rita que passou batido pra muita gente......

    ResponderExcluir