4.9.11

Ângela Ro Ro – Só Nos Resta Viver – (1980)



Ângela Ro Ro apareceu no cenário musical em 1979 e logo foi eleita como “A Cara do Rio” pela associação de críticos, que fizeram do seu trabalho de estréia um dos mais vendidos e comentados do ano.
O segundo disco era muito aguardado e foi lançado no fim de 1980 pela Polygram em selo Polydor.
“Só Nos Resta Viver” foi produzido por João Augusto e Jairo Pires foi logo apontado como um bom sucessor do primeiro. A faixa título foi (e ainda é até hoje) muito tocada e Ro Ro aparecia cada vez mais na mídia. Logo a canção estaria presente na trilha sonora da novela das 20 horas da Rede Globo “Coração Alado” de Janet Clair.
O disco marca  também o início de Ângela Ro Ro como intérprete. Pela primeira vez Ro Ro colocava sua voz a serviço de  compositores. Adelino Moreira e Nelson Gonçalves com “Fica Comigo Esta Noite”, do amigo e parceiro Sergio Bandeyra , a visceral “Vai Embora!” e Chico Buarque (o compositor mais gravadora por Ro Ro desde então) com “Bárbara”, canção presente na trilha sonora da peça “Calabar”(O elogio da Traição) em parceria com  Ruy Guerra.
De sua própria autoria, além da canção que batiza o disco, destaco “Renúncia”, “Blues do Arranco”, a bonita “My Sweet” e a confessional sem perder o humor de sempre, “Meu Mal é a Birita”.
Téo Lima, Leo Gandelman, Oberdran Magalhães, Lincoln Olivetti, Jamil Joanes, Mamão, Robson Jorge, Picolé e Marcio Montarroyos são alguns dos músicos que participaram do disco.
Com este LP a artista se firmaria ainda mais na MPB e mostrava a seu público que havia vindo pra ficar.

01-   Renúncia
02-   Só Nos Resta Viver
03-   Bárbara
04-   Vai Embora!
05-   My Sweet
06-   Devoção
07-   Preciso Tanto!!
08-   Fica Comigo Esta Noite
09-   Blues do Arranco
10-   Bobagem
11-   Meu Mal é a Birita
12-   Tango da Bronquite

Nenhum comentário:

Postar um comentário