31.7.11

Tânia Alves – Novos Sabores (1983)


Três anos depois de ter lançado seu primeiro disco, Tânia Alves estava de volta com “Novos Sabores” lançado pela Philips em 1983.
O disco teve a produção de João Augusto e Sergio Mello e possui uma levada mais pop que o anterior e por isso mesmo dividiu opiniões.
Vivendo uma fase excelente em sua carreira, a artista estava aparecendo em todos os meios de comunicação da época, e, era inevitável  que isso ajudasse a vender seu segundo LP.
Eduardo Dusek , Tavinho Paes, Zeca Barreto, Guilherme Maia. Papa Kid e Moacyr Albuquerque são alguns dos compositores presentes no repertório.
“Sonso Mistério” de Tavinho Paes e Moacyr Albuquerque foi a primeira faixa a chegar as rádios, seguida de “Consumidora” de Eduardo Dusek e Luiz Carlos Goes. “Luar Desse Sonho”  (também muito executada, com direito a clipe e aparições em programas televisivos como Chacrinha e Hebe Camargo) e “Viajar” (incluída na trilha sonora do filme Paraíba Mulher Macho de Tizuka Yamazaki) são da própria artista que se lançava como compositora, totalizando mais quatro canções no disco de sua autoria.
Helvius Vilela, Enzo Merino, Márcio Montarroyos e Nico Assunção são os arranjadores do trabalho. A Capa ficou por conta de Jorge Viana, Edson Araújo e de Tânia Alves (embora eu ache a foto da contra capa bem melhor).
Pop sim, mas limpinho!
Bom de ouvir e recordar...

01-   Rumbimbó
02-   Consumidora
03-   Maracá
04-   Sonso Mistério
05-   Tribos de Além Mar
06-   Hauacharahu
07-   Fankiando no Planador
08-   Novos Sabores
09-   Luar Desse Sonho
10-   Deslizando no Arco-íris
11-   Viajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário