Com direção musical de Henrique Gastaldello, coordenação artística e direção de estúdio de Rildo Hora e coordenação geral de Osmar Zandomenigui, a RCA lançava em 1974 “Canta, Canta Minha Gente”, um dos mais bonitos e importantes discos da carreira de Martinho Da Vila, que também mereceu um programa inteiro contando como foi gravado, apresentado por Charles Gavin para o Canal Brasil.
“Disritimia”,”Canta, Canta Minha Gente” , “Tribo dos Carajás”,“Visgo de Jaca”, “Patrão, Prenda Seu Gado”, “Festa de Umbanda” (uma bonita seleção de pontos) e a regravação de “Malandrinha” (clássico da seresta originalmente lançada por Silvio Caldas) fazem parte do LP.
Elifas Andreato é o autor de toda a parte gráfica do trabalho.
Ziraldo é o autor do texto.
Do início ao fim...bom demais!
Confiram!
01- Canta, Canta Minha Gente
02- Disritimia
03- Dente Por Dente
04- Tribo dos Carajás
05- Malandrinha
06- Renascer das Cinzas
07- Patrão, Prenda Seu Gado
08- Nego, Vem Cantar
09- Calango Vascaíno
10- Visgo de Jaca
11- Viajandão
12- Festa de Umbanda
Augusto Flávio [Petrolina-Pe]
ResponderExcluirGaspar, gostaria de saber se tem como vc postar o disco de Fernanda [Fera 1981]. Fernanda é aquela que participou do festival Mpb 80 da Rede Globo e defendeu a música Devassa, que é muito bonita. Nesse disco que acho que é o primeiro dela, tem músicas belíssimas como O grande lance é fazer romance (Vinícius Cantuária e Caetano veloso) Golpe de amor (Joyce e Ana Terra) à qual fez parte da trilha sonora da novela O amor é nosso. se tiver agradeço de coração.
Abraços!!!
Conheço a artista e tenho esse disco e um outro lançado por ela. Fique tranquila, vou postar em breve.
ResponderExcluirUm abração e obrigado pela dica.