23.4.11

Sandra Sá (1984)



Sandra Sá estava vivendo uma boa fase em sua carreira. Desde que lançou seu “Demônio Colorido” no Festival MPB Shell em 1980, emplacava um sucesso atrás do outro. “Olhos Coloridos”, “Ousadia”, “Vale Tudo” (com o grande Tim Maia) e “Enrredo do Meu Samba” (abertura da novela Partido Alto)
Com produção de Guto Graça Mello, “Sandra Sá” foi lançado em 1984 pela gravadora Som Livre. A balada “Férias de Verão” de Guilherme Arantes foi a primeira música a fazer sucesso nas rádios. “Canção de Búzios” de Ronaldo Barcellos, Pi e da própria Sandra, também aconteceu, e  foi  imediatamente colocada na trilha sonora de “A Gata Comeu”, novela das 18 horas da Globo.
A banda Barão Vermelho (com Cazuza ainda nos vocais) participam do disco com “Sem Conexão Com o Mundo Exterior” que também foi bem executada, ganhando inclusive um clipe para O Fantástico. “Muito Prazer” de Guto e Naila Skorpio também foi bem trabalhada e, se a memória não falha, também ganhou um clipe. “Filho” de Jamil Joanes, feita para celebrar o nascimento do primeiro e único filho da artista nascido naquele mesmo ano também merece destaque, além de “Baticum” de Lulu Santos e Nelson Motta. Uma curiosidade. A faixa “I´m a Fool To Want You” gravada por Billie Holiday em 1957 está presente no disco em versão original, gentilmente cedida pela Columbia Records. Trata-se de uma homenagem a grande dama do jazz.
Bom de ouvir!
Comprovem.

01-   Baticum
02-   Férias de Verão
03-   Muito Prazer (unidos do prazer)
04-   Filho
05-   Canto de Oxossi (Nação de Angola)
06-   Canto de Oxum (Nação Ijexá)
07-   Sem Conexão Com o Mundo Exterior (com Barão Vermelho)
08-   Canção de Búzios
09-   I´m Fool To Want You (com Billie Holliday)
10-   Freqüentemente
11-   Puro Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário