31.3.11

Norma Bengell – Norma Canta Mulheres (1977)



A atriz e cantora Norma Bengell lançou em 1977 pela Elenco-Phonogram o disco “Norma Canta Mulheres” produzido por Guilherme Araújo .
Sueli Costa, Rita Lee ( com um rock feito especialmente para o disco O Futuro Me Absolve), Maysa, Rosinha de Valença, Joyce e Marlui Miranda são algumas das compositoras presentes no LP.
O disco obteve bastante atenção por parte da crítica e era facilmente encontrado nas lojas. A canção “Ser Inteira” de Luli e Lucinha  e o samba “Outra Você Não Me Faz” de Dona Ivone Lara ganharam as rádios..
Entre os músicos que participam da gravação estão Sivuca, Márcio Montarroyos, Célia Vaz, Jamil Joanes, Chico Batera e a saudosa Rosinha de Valença.
Destaque para a canção “Em Nome Do Amor” de Glorinha Gadelha na bonita poesia de Norma Bengell.

01-   Outra Você Não Me Faz
02-   Inteira
03-   Em Nome Do Amor
04-   Aprender a Nadar
05-   A Noite Do Meu Bem
06-   Abre Alas
07-   Coisas Da Vida
08-   Pra Que
09-   Movimento DA Vida
10-   O Futuro Me Absolve
11-   Boa Pergunta
12-   Resposta

Um comentário:

  1. Norma começou sua carreira de cantoa em 1959 ao gravar Ooooooh Norma! Com uma mistura de Bluss e bossa nova, cantando em francês, inglês e casteliano Norma não agradou a crítica da época. Anos depois o disco virou símbolo de uma era e sua voz idolatrada até por Dick Farney e Ronaldo Bôscoli. Norma é uma Artista completa e de muita sensibilidade. Eterna musa de gerações. Eterna diva no nosso imagirário. Viva Norma meu Bengell.

    ResponderExcluir