8.2.11

Elizeth Cardoso – Muito Elizeth (1966)



Elizeth Cardoso – Muito Elizeth (1966)

A grande dama da canção brasileira, a divina Elizeth Cardoso lançava em 1966 pela Copacabana Discos um LP que já nasceu clássico. “Muito Elizeth” foi produzido por Moacyr Santos e conta com as participações magníficas do Gupo Som 3, Quarteto de Luiz Loy e o Regional de Caçulinha.
Abençoado por Hermínio Bello de Carvalho, em um bonita conta capa, o disco vai de Pixinguinha a Chico Buarque com muito balanço.
Gilberto Gil tem aqui a sua primeira canção gravada “Amor de Carnaval”.
“Apêlo”, “Meiga Presença”,”Sem Mais Adeus”, “Sonho De Um Carnaval” “Mundo Melhor”,”Saudade De Amar” “Pra Machucar Meu Coração” e “Lamento” são algumas das jóias incluídas nesse belo trabalho.
Muito Elizeth é um Senhor Disco.
Confiram!

01-   Mundo Melhor
02-   Ginga Muxique
03-   Sem Mais Adeus
04-   Meiga Presença
05-   Lamento
06-   Amor De Carnaval
07-   Cidade Vazia
08-   Apêlo
09-   Saudade De Amar
10-   Pra Machucar Meu Coração
11-   Acho Que é Você
12-   Seleção: Tristeza – Eu Não Tenho Ninguém-Fechei a Porta-Vem Chegando a Madrugada – Quem Samba Fica-Sonho De Um Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário