29.1.11

Aracy De Almeida – O Samba Em Pessoa (2000)




Aracy começou sua carreira em 1933 na Rádio Educadora pelas mãos do amigo e grande compositor Custódio Mesquita. Gravou seu primeiro disco em 1934 pela Columbia. Neste mesmo período gravou “Riso de Criança” de Noel Rosa.
Em 1935, Aracy foi contratada da Rádio Cruzeiro do Sul, e passava também
a integrar o grande elenco da Rca-Victor. Por essa nova gravadora a artista gravaria inúmeros sucessos, virando a grande estrela da fase de ouro da rádio no Brasil.
A coletânea “O Samba Em Pessoa” foi lançada  originalmente no ano 1966 pela RCA e relançada no ano 2000 pela BMG com produção do genial Charles Gavin. Rodrigo Faour escreveu uma bonita contra capa para esse relançamento.
 “Palpite Infeliz”, “Fez Bobagem”,”Tenha Pena De Mim”, “Século Do Progresso”,”Último Desejo” e “Camisa Amarela” são alguns dos clássicos presentes, gravados entre 1935 a 1942.

Aracy de Almeida...apenas o máximo!


01-   Tenha Pena de Mim
02-   O Que Foi Que Eu Fiz
03-   Século do Progresso
04-   Com Razão Ou Sem Razão
05-   Camisa Amarela
06-   Rapaz Folgado
07-   Último Desejo
08-   Quem Mandou Coração
09-   O Maior Castigo Que Eu Te Dou
10-   Eu Sei Sofrer
11-   Fez Bobagem
12-   Qual o Quê

Nenhum comentário:

Postar um comentário