23.12.10

Kleiton e Kledir – Clássicos do Sul (1999)




Os irmãos Kleiton e Kledir iniciaram a carreira em 1970 na banda de rock Almôndegas. No fim dos anos 70 a banda acabou e os dois decidiram seguir como uma dupla.
Em 1980, lançaram pela Ariola seu primeiro LP, com destaque para a canção “Vira Virou’ (imediatamente gravada por MPB 4 e Eugénia Melo e Castro). Naquele mesmo ano, participaram do festival da Tv Tupi com a música “Maria Fumaça”.
Depois de mais quatro discos e grandes sucessos radiofônicos (como Paixão, Tô Que Tô, Deu Pra Ti, Fonte Da Saudade e Nem Pensar) a dupla se desfez no ano de 1989.Voltaram em 1997 com um disco pela Som Livre intitulado “Dois” de repértorio totalmente inédito.
Em 1999 a dupla lançava pela Universal Music em selo Polydor o Cd “Clássicos Do Sul”.
Produzido por Mazola, o disco conta com canções como: “Pára, Pedro” “Nuvem Passageira” (grande sucesso de Hermes Aquino) “Coração de Luto”, “Felicidade”, “Prenda Minha” e “Pezinho” (com participação especial de Xuxa).
O disco obteve sucesso e foi lançado numa pequena temporada no Teatro Rival BR no Rio de Janeiro. A dupla voltou a aparecer em programas de televisão e trilhas de novelas com esse trabalho.

01-   Pára, Pedro
02-   Nuvem Passageira
03-   Balaio
04-   Haragana
05-   Gaúcho De Passo Fundo
06-   Coração De Luto
07-   Trova
08-   Pezinho (com Xuxa)
09-   Felicidade
10-   Carreta De Quitanda
11-   Prenda Minha
12-   Boi Barroso
13-   Gauchina Bem-Querer

Nenhum comentário:

Postar um comentário