Roberto Silva começou sua carreira em 1938 no programa radiofônico “Canta Mocidade” da Rádio Guanabara. Seu primeiro disco aconteceu na Continental em 1946 com as músicas “Ele é Esquisito” de Walter Rodrigues e “O Errado Sou Eu” de Djalma Mafra. Nesse mesmo ano, ingressou na Rádio Nacional. Logo depois assinava com a Rádio Tupi e passava a fazer parte do elenco oficial da emissora. Carlos José, o locutor, o batizou de O Príncipe Do Samba.
Contratado pela Star (futura Copacabana Discos) estreava na companhia com os sambas “Carolina de Haroldo Lobo e David Nasser e “Raiou a Aurora” de Milton De Oliveira e Carvalhinho.
O artista foi construindo uma forte carreira , gravando discos importantes como a série de 4 Lps intitulada “Descendo o Morro”.
Em 1969, o artista lançava Receita De Samba pela Copacabana. Neste Disco o artista gravaria o então iniciante Martinho Da Vila “Fim De Reinado” além de Lamartine Babo “Na Virada Da Montanha” Ataulfo Alves” O Bonde De São Januário” e “Zé Da Zilda “Meu Pranto Ninguém Vê”.
Caçulinha e seu regional participam de todas as faixas do trabalho, além de Leonel Do Trombone.
Com mais este sucesso em sua discografia, o artista foi contratado pela TV Excelsior para apresentar seu próprio programa musical.
01- Debaixo Da Vela
02- Outras Mulheres
03- Fim De Reinado
04- Mundo Mal Dividido
05- O Sol Do Meu Jardim
06- Meu Pranto Ninguém Vê
07- A Maior Maria
08- Lindaura
09- Dois Corações
10- Não Persista
11- Na Virada Da Montanha
12- O Bonde De São Januário
Nenhum comentário:
Postar um comentário