4.9.11


Meus amigos, o Feito Pra Ouvir completa hoje um ano. Um ano... quem diria!
Logo eu que, dizia não ter tempo e paciência para tocar um projeto desses, estou aqui, escrevendo para agradecer a todos que me ajudaram  a criá-lo e aos amigos (virtuais ou não) que seguem e  me acompanham nessa loucura que é ter e manter um blog  funcionando.
Tudo começou quando meu amigo José Serafim veio de Santos para me fazer uma visita e gostou da minha coleção de discos (principalmente dos compactos). Foi ele quem, sem querer, plantou a semente que depois de algum tempo, foi regada por Rafael Oliveira e meu irmão Eduardo. Um blog... Será?... Por que Não?
Inicialmente comecei a desenvolver em minha mente como seria esse blog. Que cara ele teria? A que público eu iria chegar.
E o nome... que nome teria?
Depois de muito pensar, lembrei-me de um disco de Emílio Santiago do ano de 1977 chamado “Feito Para Ouvir”. Este disco é um dos meus favoritos. Tudo gravado ali me emociona e me faz ter a certeza de que a MPB é mesmo a minha praia. Optei por “Feito Pra Ouvir”.
Nome decidido... a cara do blog foi aparecendo e eu claro, me empolgando e querendo fazer mil postagens diárias, esquecendo que também tenho meu trabalho, família, casa, cães, gatos e outras milhões de outras coisas para fazer.
   Comecei a visitar mais blogs (coisa que não fazia com muita regularidade) e descobri vários que me chamaram bastante atenção e que me serviram de bons exemplos.
O bichinho do blog enfim me pegou!
  
   Então, no dia 4 de setembrode 2010 o “Feito Pra Ouvir” tinha suas primeiras postagens na net, um compacto duplo da Rita Lee de 1976 (o primeiro disco que comprei na vida) e uma coletânea de Marília Gabriela. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Meus pais ficaram doentes, perdi minha avó e dois grandes amigos, tive  muitas dúvidas e  vontade de desistir.Comecei a achar que havia feito a escolha errada.Um dia, revendo todo o meu trabalho e lendo todos os comentários que o Feito Pra Ouvir estava recebendo vi  que o blog não era só meu e sim de muita gente. Tinha eu então feito a escolha certa... Que Bom!
    As dúvidas se foram e, com mais vontade ainda, retomei ao trabalho. Por isso, quero enfim, agradecer aos amigos que fiz, a família que Deus me deu, e aos blogs que gosto e que muito admiro (Toque Musical, Parallel Rarites, Gringgo, CantosEncantos, Blog da Música Brasileira, Trackfinder Brazil, Som Baratinho, A Mistura Brasileira, Abracadabra, Sanduíche Musical, Loronix e Um Que Tenha).


Enlouqueçamos, pois...
Cultura e loucura são fundamentais!
Afinal de contas, de perto (ou longe) ninguém é normal.

... Sebilia Gaspar (in memoriam), Jorge, Tereza, Eduardo, Bette, Chico (o Mesquita), Hernann Pinheiro, Dito (pelo não dito), André Luiz de Carvalho, Claudia Beraldo, Milan Filipovic, Ricardo (+ 1), Gracinha, Yan Curvello, Gerson e Bel Costa, Jandira,Rose, Mariê, Regina Coeli, Eneida, Lauro Menezes, Marcos Sampaio, Lucy Cervo e Lucimar...Vocês também fazem parte disso tudo...

                                                                                                                            Gaspar




5 comentários:

  1. Parabéns pela data e pelas postagens e comentários. Eu o sigo diariamente em busca de bons discos.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS !!! VIDA LONGA E BOAS MÚSICAS PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário meu amigo e parabéns pelo seu ótimo blog!
    Um grande Abraço.
    Milan

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!CONSIDERE O "FEITO PARA OUVIR" O BLOG MAIS MPB DOS BLOGS.OBRIGASDOAMIGO POR TANTA MUSICA BOA.

    ResponderExcluir
  5. Parabens!!! Isso eh soh um comeco de uma grande jornanda vitoriosa. Sucesso nesse ano que comeca!

    ResponderExcluir